Os três saltaram na pequena rodoviária: ele, ela e uma alegria incontida. Ele cada vez mais surpreso com tanta beleza e sentindo-se leve como em muito tempo não se sentia. Ela como uma estrela, irradiando felicidade, revivendo lembranças, sublinhando um lugar aqui e outro ali. Era um 13 de Agosto começando diferente... nada de tristeza, nada que os fizesse olhar para trás.
O Centro Histórico de Paraty visto pela primeira vez foi causando um torpor no estado de espírito peregrino dele, que se deixara levar por uma mágica sensação de conforto, de tudo fazendo um sentido absurdo. Ela cada vez mais contente de poder fazê-lo feliz, de ser com ele uma coisa só naquela tarde de Sol.
Cama macia, amor feito, um almoço encantado... um dia perfeito que passava lentamente. Uma noite linda e sem modéstia, exibindo um Luar tão cheio de poesia, as luzes dos candeeiros, as pessoas tão bonitas, a música tão bem tocada, o vestido preto caindo tão bem nela... um ensaio do que provavelmente poderia ser o resto de suas vidas.
O Medo sentiu vergonha daquilo tudo... cedeu ao feitiço e humildemente foi-se embora. Os dois de testas coladas, olhares fixos um no outro, os óculos azuis dela emoldurando os cílios tão perfeitos, na boca um meio sorriso de ventura. Plenitude.
Assim mesmo... como quem não quer nada... Deus vai pintando um sonho. Em sua divina aquarela, as tintas da esperança, cumplicidade, carinho e respeito. Estranho seria se eles não se apaixonassem.
Longes demais de tudo o que ficou para trás... capazes de agradecer o terem passado por tantos momentos difíceis na crônica lírica de suas histórias pregressas... os dois se tornam uma só estrada... de mãos dadas... rumo ao amanhã de tudo aquilo que não se pode ver...
"E um anjo colheu as lágrimas que o amor verteu dos olhos dela naquela noite,
na esquina entre tudo o que há e tudo o que ainda há de ser..."
3 comentários:
T ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Biella...
Lindo, lindo, lindo, meu Super Heromem!!! Te amo mais e há mais tempo!!!
***
Apenas para enriquecimento do conteúdo apresentado, gostaria de acrescentar que as luzes dos lampiões e da Lua cheia mais incrível dos últimos tempos não eram nada comparados à luz dos seus olhos... (Cliché detected!!!)
Amo tudo que vocês tem produzido... Sejam mais que felizes, sejam um só!
Postar um comentário